segunda-feira, 7 de julho de 2008

Calabocado

Diz meu velho pai que "gente não é bicho que se crie em casa". Tem toda razão.

Por 2 anos eu trampei numa emissora de "telesão" lá em Manaus. Não digo onde porque a bandidos não se deve dar moral. Aliás, digo, foi na tv a crítica, pertencente ao clã Calderaro, a pinacoteca dos destrambelhados do Amazonas.

Mas não vou discutir a tv a crítica em especial. Aliás, não vou discutir porra nenhuma.

Vou apenas desabafar: jornalista é uma raça de filha da puta. Sim, eu sei, existem os bons profissionais, assim como existem bons profissionais em quaisquer áreas do conhecimento humano.

Mas vou repetir: jornalista é uma raça de filha da puta. Perde pra médico porque se o jornalista nos fode a informação, o médico já nos fode de vez a existência.

Não é só o jornalista, é o dono. O dono. Este é mais filha da puta que qualquer um neste mundo. O dono é sempre um filha da puta, seja lá do que for, afinal, proprietário.

É uma prerrogativa de dono ser filha da puta. De outra forma, como o mundo poderia sustentar a si mesmo ?

Não temos como base comportamental usar a sinceridade na comunicação, não importa o nível.

Estudei 4 anos de jornalismo, trampei 2 anos numa tv. Tudo pra descobrir que jornalista é uma raça de filha da puta.

Hoje trampo com TI, numa outra cidade.

Diploma de jornalista ? Por mim podem enforcar essa cambada, que eu cago.