sexta-feira, 14 de março de 2008

A classe média brasileira é a que mais paga imposto sobre rendimentos em relação a todos os países da América do Sul. Para chegar a essa conclusão, levantamento realizado pela Ernst & Young baseou-se na comparação do valor salarial a partir do qual o cidadão brasileiro começa a pagar a alíquota máxima aplicada pela Receita Federal: 27,5%. Canal Executivo.

Pra quem não sabe, alíquota é um percentual aplicado sobre a base de cálculo do fato gerador do tributo. Ou seja, é um valor estipulado, jogado sobre o total bruto (base de cálculo) do teu suado salário. Estipulado pelos legisladores, pelos senhores, pelos homens do colarinho branco, deve-se acrescentar.

Em suma, é uma forma de tirarem sua grana sem você chiar. Pros detratores do "capitalismo selvagem", só se pode dizer que é melhor ser roubado do que você tem, que mendigar por aquilo que você precisa.

E, como diz Cláudio Ricardo, eu sou rico pra caralho ! Você me rouba um relógio, eu compro dois !

5 comentários:

Anônimo disse...

Acho que não preciso comentar...

Anônimo disse...

Oi Osimar,

è bom mudar de vez em quando, mesmice cansa né?

É verdade, a classe média por estas bandas paga a fatura. Paga e aguenta sem brigar, é tradicionalmente acomodada ...grrrr

Quem é o Claudio Ricardo?

Vida longa e feliz pra este novo blog.

Um grande beijo

Caféína disse...

Obrigada por me animar.
Parabéns pelo espaço novo. Mas não abandona o lingua não, deixa la para suas porralouquices...e aqui para textos maravilhosamente inteligentes como esse, não q os de lá não sejam!! mas deixa lá para os caralhos, xoxotas e afins...rsrsrs

MUITA, MUITA MUITA SAUDADE SUA!!!

Mysterious Ways disse...

adorei aqui !

que bom que vc gostou do visual novo, ganhei da Dani Faxina !!

Aqui não pode falar besteira nem falar alto?

Já linkei vc lá, nem perguntei , mas já linkei.


um beijo amigo Osi.

Heber disse...

E como diria o Tio Casoy: isso é uma vergonha!
è ou não é pra se sentir lesado?