quinta-feira, 20 de março de 2008

Meu pai pai

Hoje é aniversário do meu velho pai. O filho da puta está lá em Manaus e eu aqui em sampa, não poderei nem dar-lhe um abraço.

Mas posso deixar-lhe um beijo e lembrar dos bons momentos que passei ao lado dele, tipo encontrar um jacaré morto no meio do rio e eu, pequeno ainda, sentir medo que o bicho estivesse fingindo. Até hoje meu velho solta gargalhadas histéricas quando lembra disso.

Ou posso lembrar de quando enchia o saco do meu pai pra ele tirar o gesso que me cobria meio tronco quando quebrei a clavícula esquerda. Ele tirou, fomos dar uma volta de carro na Ponta Negra, pinta uma velha no meio da rua, ele soca o pé no freio e lá vou eu de ombro (esquerdo) no painel do carro. Além dum puta esporro do médico, ele teve que me aturar engessado e enchendo o saco de novo. E o que ele fez ? Tirou o gesso de novo.

Ou posso lembrar de quando caiu uma bicicleta no meu dedão do pé e ele, muito prestativamente, pegou uma lâmina de barbear e cortou minha unha em 4 pedaços, tirou um por um, o sangue preso escorreu e minha unha cresceu normal depois.

Ou ainda, posso lembrar de quando eu, pivete ainda, enchia o saco dele por uma lancha de brinquedo. Enchi tanto o saco que ele mandou levar em casa uma lancha. De verdade. A Barbarella (o lance do jacaré aconteceu quando a gente passeava nela). Eu liguei imediatamente pra ele e soltei: "pô, pai, tu é doido, eu não tenho força pra puxar isso não!". Hoje, quando lembra disso, o fidiputa também solta sonoras gargalhadas.

Ou ainda posso lembrar de quando ele me levava nos puteiros, me deixava comendo churrasco nos colos das putas e ia pegar as primas nos quartos.

Ou posso lembrar de coisas menos agradáveis, que não escreverei aqui porque é aniversário dele e porei panos quentes.

Há muitas outras coisas que eu poderia lembrar, tipo ele me ensinando a nadar no meio do rio (me jogava e ia me buscar quando eu tava afogando), me ensinando a andar de bicicleta (me punha numa, empurrava e eu caía de cara na areia), me ensinando a dirigir (punha almofadas no banco, sentava ao meu lado, acendia um cigarro e dizia: "pisa"), etecetera, etecetera e tal.

Bem, um feliz aniversário pro meu velho, beijo, abraço e tudo de bom.

Porque ele, indiscutivelmente, merece.

7 comentários:

Mysterious Ways disse...

Pai é pai.

E esse seu, tinha que ser o seu ! A parte do churrasco é a que mais me impressiona, já te falei isso uma vez !!

Mas que bom que são histórias boas que vcs se juntam e riem delas ! Isso é muito bom ! É o melhor, olhar pra trás , e RIR !

;P


beijao amigo que agora nao escreve mais besteiras ( que a gente adora !)

Andréa disse...

Hehe, muito legal!! E muito legal o seu pai. Parabens pra ele!

.Intense. disse...

hahahaha...será que é por isso que vc é assim?

Que delicia de post, Osimar. Me fez pensar no meu velho, ali no sofá, rindo com o controle remoto na mão, dos mais velhos faroestes que ainda passam na tv. Hj as coisas estão mais amenas (resultado da terapia), nós já fomos grandes amigos, e talvez voltaremos a ser - mas eu, meus medos e nóias, e coisas que vi acontecerem, me afastaram mto dele, indevidamente. Hj estou vendo ele andou pagando um preço mto alto nos ultimos anos, por uma loucura minha. E que ele é mto mais merecedor do meu amor do que eu penso.

Parabéns pro teu velho, com todo o respeito.
;)

(eu acho mesmo que vc não vai curtir esse coments, mas tipo, não rola por um haloscan aqui não?rs)

Mysterious Ways disse...

que moço comportado esse.

vc foi abduzido?

Cansei de ser abduzida disse...

Uia... o tio fez aniver... vou ligar pra ele!
eu nunca lembro de ninguém.. nem o da minha mãe.. nem do meu pai.. ano passado esqueci do meu!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nos passeios de barco.. come tia linda!! faça uma cuba-libre(nem sei se é assim que se escreve.. to com preguiça de conferir, mas vc entendeu) pra essa menina linda!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mythus disse...

Bela homenagem.

Já no meu caso, passei muito tempo pra perceber os pais que tenho.

Anônimo disse...

Senti calafrios imensos com essa história da unha!!! Lembrei do meu pai, que quando entrou um prego enferrujado no meu pé, ele pegou uma escovinha de lavar calça jeans e sabão "brilhante" e esfregou "gentilmente" meu pézinho... Ui. Feliz Aniversário para ele, né?